Geral

Niterói terá mais uma feira

Niterói abre mais um espaço, a partir desta sexta-feira (6), para os produtores da economia solidária comercializarem seus produtos. A Praça das Águas, na Av. Amaral Peixoto, Centro de Niterói, sediará uma feira do Circuito Arariboia quinzenalmente, às sextas, de 8h às 14hs. A feira contará com ao menos 30 produtores de diversos segmentos como artesanato, agroecologia, alimentação, além da realização de rodas de conversas e debates.

O secretário de Assistência Social de Economia Solidária (SMASES), Elton Teixeira, destaca a importância de ter espaços de comercialização dos produtos. “A ampliação dos espaços de comercialização é uma das maiores demandas de quem produz. A meta do governo é possibilitar que os produtores tenham garantido seu direito a venda dos produtos, bem como espaços para fomentar a economia solidária na cidade”, destaca o secretário.

 

O Circuito Arariboia é gerido pela SMASES, em cogestão com o Fórum de Economia Solidária de Niterói, e é composto de feiras que ficam localizadas no Centro, Icaraí, Ingá e Itaipu.

No Centro, a feira funciona ao lado do Terminal João Goulart, na Avenida Visconde do Rio Branco. A feira acontece de forma quinzenal, às quintas-feiras, e a próxima acontece no dia 12 de maio. São diversas barracas com produtos artesanais, trabalhos manuais, produtos orgânicos e arte popular.

A feira do Ingá fica na Praça César Tinoco, no Ingá e acontece às quartas, das 8h às 14h.

Já a feira de Itaipu fica na Praça das Amendoeiras e ocorre aos sábados, próximo ao ponto final do ônibus 38, das 8h às 18h.

E no Campo de São Bento o evento começa às 8h e vai até às 14h, todos os sábados do mês.

Para conhecer melhor o movimento de economia solidária na cidade, acesse: https://www.ecosolniteroi.org.

To Top