Negócios

Mesbla retorna e desperta a curiosidade em Niterói

Foto: Divulgação

A Mesbla, que encerrou suas atividades em 1999, retornou como loja online através do endereço Mesbla.com. A informação foi confirmada pela marca ao cidadedeniteroi.com. O novo marketplace chega ao mercado com ampla variedade de produtos, são aproximadamente 250.000 tipos, divididos por 250 categorias. Em Niterói a antiga loja da Mesbla funcionava na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro.

“Mesbla para Toda Vida”, esse é o conceito da campanha do novo marketplace brasileiro. Assinada pela Agência M2BR, o MetrôRio foi o canal escolhido para receber as peças do lançamento, que podem ser vistos pelo público a partir de hoje, dia 03 de maio (terça-feira).

Para Vitor Baum, diretor criativo da M2BR, o comércio on-line, seja representado por marketplaces ou não, já é um território com grandes players consolidados, e a Mesbla chega para entrar nessa disputa. “Sabemos que não é tarefa fácil, por isso, existe a importância de a marca estar presente também nas ruas, pois é lá que está grande parte do um público. A escolha do envelopamento dos carros do Metrô Rio, como ponto inicial, atende em cheio essa estratégia”, comenta o profissional.

Foto: Divulgação

Com o propósito de oferecer ao cliente um atendimento humanizado e bem próximo do consumidor final, os sócios Marcel Jeronimo e Ricardo Viana, investiram aproximadamente meio milhão de reais para colocarem no ar a plataforma de comércio eletrônico. Para Viana, investir em um marketplace se tornou um caminho natural, pois é um modelo de negócio onde todos os elos da cadeia ganham: o cliente que encontra produtos diferentes em um único local, os sellers, que ganham relevância se unindo com as marcas, e o próprio e-commerce, responsável por gerenciar essas conexões.




A equipe responsável pela campanha de lançamento é composta por Bruno Costa, coordenador de planejamento, Paula Giffoni, analista de planejamento e Tayana Ramos, redatora. Mariana Teles e Alberto Nogueira serão os responsáveis pela direção de artes e mídias, respectivamente. Rodrigo Reis atuará como especialista de Inbound e Bruno Cabral como coordenador de mídia. Completam o time: Artur Oliveira, diretor de operações e Vitor Baum, diretor de criação.




O antigo prédio da Mesbla na então rua, e hoje Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói. Foto: Carlos Ruas.

To Top