Eventos

Representantes das escolas de samba campeãs do Carnaval de Niterói são recebidos pelo prefeito 

Foto: Douglas Macedo
Foto: Douglas Macedo

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o vice-prefeito, Paulo Bagueira, receberam representantes do Carnaval de Niterói, nesta quinta-feira (28), para comemorar o título das agremiações campeãs de 2022, e o sucesso da festa na cidade, que este ano contou com um novo endereço: o Caminho Niemeyer.

Participaram do encontro o vice-presidente da Folia do Viradouro, Marcelo Serpa, o presidente da Cacique de São José, Cláudio Sousa, e o presidente da Garra de Ouro, Cidcley Costa. As agremiações garantiram os títulos no Carnaval niteroiense pelos Grupos A, B e C. Estiveram presentes, também, os carnavalescos campeões do Carnaval do Rio com a escola de samba Grande Rio, o niteroiense Gabriel Haddad, e Leonardo Bora.

Foto: Douglas Macedo

“É um orgulho poder fazer parte deste momento, ver que Niterói é um celeiro de artistas, com profissionais talentosos que ajudam a tornar essa festa ainda mais grandiosa. Realizamos um Carnaval histórico, que ficará marcado para sempre na história da cidade”, destacou o prefeito. “Estar aqui com os campeões do Carnaval de Niterói e poder receber os campeões do Rio é uma grande conquista. Ficamos muito felizes também com o resultado da Unidos da Viradouro, que conquistou o terceiro lugar na Marquês de Sapucaí”, disse o prefeito.

Para o vice-presidente da Folia da Viradouro, escola campeã da Série A do Carnaval de Niterói, Marcelo Serpa, a festa na cidade surpreendeu mais uma vez e vem conquistando cada vez mais espaço ano a ano. ”O Carnaval no Caminho Niemeyer revolucionou a festa na cidade e vamos lutar para que aquele espaço seja, definitivamente, a nossa cidade do samba de Niterói”, comentou Serpa.

O carnavalesco Gabriel Haddad, que é de Niterói, reforçou o orgulho de ter esse reconhecimento em sua cidade natal. ”Trabalhei em duas escolas de samba de Niterói, conseguimos um bicampeonato com a Acadêmicos do Sossego e um vice-campeonato com a Acadêmicos do Cubango. É um prazer muito grande estar aqui em Niterói, ainda mais com esse reconhecimento”, disse Gabriel Haddad.

O carnavalesco Leonardo Bora contou que este ano acompanhou parte do Carnaval de Niterói pelas redes sociais e lembrou também da sua participação na produção do Carnaval em escolas da cidade. “Apesar de eu não ser niteroiense, participei durante dois anos como carnavalesco da Acadêmicos do Sossego, dois anos da Acadêmicos do Cubango, e fui professor da UFF, então já circulei muito por aqui. Essa teia que as escolas de samba proporcionam para gente, de relações, de geografias na cidade, é muito rica. Isso me faz sentir um pouquinho niteroiense também. Fiquei muito feliz com o Carnaval que foi realizado aqui na cidade e com a nossa vitória com a Grande Rio”, enfatizou Bora.

Participaram do encontro também o presidente da Fundação de Arte de Niterói, Marcos Sabino, o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o presidente da Comissão de Carnaval de Niterói, Anderson Pipico, e o secretário municipal de Ações Estratégicas, André Diniz.