Cidade

Casa Design Niterói 2022 contempla um casarão com diferentes formas do morar

A Casa Design promove sua 18ª edição em 2022 e inova mais uma vez. A mostra deste ano pretende quebrar paradigmas e muda sua realização, que acontece normalmente em mansões para contemplar as diferentes formas de morar. A novidade deste ano é que a mostra está sendo realizada numa casa, no bairro de Santa Rosa, na Rua Dr. Mário Vianna, Zona Sul de Niterói, onde abrigará um grande empreendimento futuramente. Além disso, na mostra o visitante encontrará ambientes que refletem o morar no formato casa, três tipos de apartamentos e área externa, apontando soluções e novidades para diversos espaços. A abertura ao público será agora no mês de maio e o término em agosto, com duração de três meses.

São mais de 37 profissionais apresentando 40 ambientes, sendo entre eles ambientes da casa principal, três apartamentos, restaurante, café e área externa, onde espaços e ideias reais são colocados como solução aos visitantes, além de trazer novidades da decoração nacional e internacional. Soluções criativas para otimização de espaços pequenos também aparecem como tendência, assim como a integração dos espaços. Serão apresentadas novas tendências de sustentabilidade e tecnologia.

 

Os profissionais que participam da Casa Design também demonstram capacidade ao otimizar espaços reais em apartamentos localizados em diferentes empreendimentos do Grupo União Realizações em parceria com a Mônaco, em Niterói.

Para Eliane Figueiredo, organizadora do evento, “temos grandes expectativas para 2022, percebemos que com a pandemia nunca foi tão importante ter uma casa, um conforto, uma qualidade de vida e bem estar dentro de sua casa. Esse ano em Niterói estamos com uma proposta inovadora, a junção de ambientes de casa com ambientes de apartamentos que estão no mercado para ser lançados. Será imperdível!”

Parceria Grupo União e Mônaco + Casa Design

O Grupo União Realizações em parceria com a Mônaco levará, além do Lazuli, sucesso de vendas na Boa Viagem, outros dois apartamentos para a Casa Design. Os espaços representam projetos inéditos que serão lançados ainda em 2022, com studios, dois e três quartos, no Jardim Icaraí e em Itacoatiara. Os prédios terão amplas áreas de lazer, inteligência e sofisticação, marcas registradas das incorporadoras.

Para Paula Barbosa, diretora de operações da União Realizações, o Casa Design é uma grande plataforma de comunicação. “A parceria com o Casa Design dialoga diretamente com nosso público e clientes. Nesta edição teremos três apartamentos frutos da nossa sociedade com a Mônaco. Um é o do Lazuli, nosso residencial de luxo na Boa Viagem e os outros dois são projetos inéditos que serão lançados ainda em 2022. Ambos com amplas áreas de lazer, inteligência e sofisticação, marcas registradas das incorporadoras.”, ressalta Paula.

Histórico da Casa Design

A mostra Casa Design é o evento mais importante na área de arquitetura, decoração, design, paisagismo e cultura da cidade de Niterói, tanto que está presente no calendário cultural oficial da cidade e atrai visitantes de vários lugares, além de ser reconhecida e prestigiada pelos veículos de comunicação local e nacional. A FAZ Comunicação eMarketing – organizadora do evento – ousou ao criar a mostra Casa Design para Niterói, trazendo importância e movimento ao mercado de construção e decoração da cidade. A primeira edição foi realizada num casarão no alto do bairro de São Francisco no ano de 2003, seguida por outras 17 edições, prestigiada pelos públicos de Niterói, Rio, Norte Fluminense e Região Serrana.

Além disso, a Casa Design também já apresentou edições em Juiz de Fora (MG) e Búzios (Região dos Lagos). Em 2022 também acontecerá a primeira edição da Casa Design Rio, no bairro de Botafogo.

Casa Design em números

Em dezessete edições foram 1000 arquitetos, designers, paisagistas e artistas; 940 empresas parceiras; 900.000 acessos ao site; 18 catálogos oficiais; 810 ambientes decorados; 395.000 visitantes.

To Top