Agenda

Histórias do Porchat em Niterói vai contar com Intérprete de Libras

A Prefeitura de Niterói vai realizar, nesta sexta-feira (29), uma sessão acessível de teatro na Sala Nelson Pereira dos Santos, por meio da Secretaria Municipal de Acessibilidade. A peça Histórias do Porchat vai contar com intérprete de Língua Brasileira dos Sinais (Libras) na sessão das 20h. O objetivo é dar a oportunidade para as pessoas com deficiência participarem com amplo entendimento do espetáculo de humor e incluí-los na programação da sala.

A secretária municipal de Acessibilidade, Jennifer Lynn, destacou que essa é a primeira vez que a sala receberá o intérprete. “Essa será a primeira sessão totalmente acessível para a população com deficiência que já encontra no teatro rampas e uma boa acústica que facilita o entendimento para pessoas com baixa audição. Esperamos ampliar a oferta do intérprete de libras nos espaços culturais da cidade”, disse a secretária.

Capacitação

 

Na última segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Acessibilidade fez uma capacitação com os funcionários da Sala Nelson Pereira dos Santos a respeito dos protocolos de atendimento às pessoas com deficiência e um Workshop de Libras.

To Top