Niterói realiza Dia D da vacinação contra gripe e sarampo no sábado
Saúde

Niterói realiza Dia D da vacinação contra gripe e sarampo no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói vai realizar neste sábado (30) o dia D de vacinação contra a gripe e contra o sarampo. A imunização estará disponível nas unidades da rede básica de saúde, das 08h às 16h, para pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais a partir de 18 anos de idade que ainda não receberam a dose este ano. Neste dia não haverá imunização contra a Covid-19.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, alertou para a importância da imunização. “A vacinação é importante para proteger a nossa população. Por isso, contamos com a participação de todos os niteroienses dentro do público-alvo para que compareçam aos postos e se vacinem”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou que o dia D é importante para atender a quem não pode comparecer aos postos nos dias úteis. “É fundamental receber a vacina contra gripe e sarampo. Procure uma das unidades de saúde para receber a dose da imunização”, reforçou o secretário.

Para receber a dose, as pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses até e 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais a partir de 18 anos   devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade e CPF. É importante levar a carteira de vacinação, principalmente das crianças.

A imunização continua disponível de segunda a sexta-feira, nas Policlínicas e Unidades Básicas, das 08h às 16h.

Documentos

Para receber a dose, as pessoas devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade, CPF e carteira de vacinação.

Os locais de vacinação são:

Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional do Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga; Policlínica Regional do Largo da Batalha e Policlínica Regional da Engenhoca.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Centro. Programa Médico de Família (PMF) da Grota, Ilha da Conceição, Leopoldina, Ititioca, Ponta d’Areia, Teixeira de Freitas, Vila Ipiranga, Jurujuba, Atalaia, Alarico, Várzea das Moças, Cantagalo, Cafubá I, Cafubá II, Coronel Leoncio, Caramujo, Jonathas Botelho, Maceió, Maravista, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Palácio, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viradouro e Vital Brazil.

To Top
Secured By miniOrange