Cidades

Carnaval 2022: Rampas de saída da Ponte Rio-Niterói serão interditadas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As rampas de saída da Ponte Rio-Niterói para Avenida Brasil e Into serão interditadas dos dias (19/04) a (24/04), entre 23h e 6h da manhã. A medida é por conta do deslocamento dos carros alegóricos na região do Centro, a pedido da CET-Rio.

Feriado

A concessionária Ecoponte está com as equipes reforçadas para o feriado de Tiradentes. A previsão é que cerca de 863 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quarta-feira (20/04) a segunda (25), quando também será realizado o Carnaval fora de época. De acordo com a Ecoponte, a quarta-feira será o dia de maior fluxo em direção a Niterói e Região dos Lagos, quando 88 mil veículos cruzarão a Ponte. Para a volta, o domingo deverá ser o dia mais movimentado, com 90 mil veículos em direção à capital fluminense.

Durante o período, as equipes de socorro médico e mecânico da Ecoponte atuarão para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e na liberação das pistas. As equipes estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Se preferir, o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

A Ecoponte recomenda que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente, uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes. É importante, também, ficar atento aos Painéis de Mensagens Variáveis e semáforos ao longo da Ponte, eles indicam caso tenha alguma ocorrência.

Os usuários devem verificar, antes de viajar, as condições gerais dos veículos – freios, a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e do combustível.