Saúde

Farmácia Solidária é inaugurada em Niterói

Farmácia Solidária é inaugurada em Niterói

Uma Farmácia Solidária acaba de ser inaugurada pela Estácio Niterói e está recebendo doações de medicamentos, remédios fitoterápicos, kits de primeiros socorros e fralda geriátrica. A Estácio registrou que as pessoas poderão doar caixas abertas, desde que estejam em boas condições de uso e dentro da validade. Os interessados poderão deixar seus donativos, das 9h às 18h, no campus que fica na Rua Eduardo Luiz Gomes, 134 – Bloco B (Biblioteca) – Centro de Niterói. O projeto conta com a supervisão de Gustavo Montez, professor e coordenador do Curso de Farmácia, e com os estudantes da própria unidade.

A distribuição gratuita de medicamentos será realizada somente por meio de prescrição médica e atenderá às pessoas mais necessitadas da Cidade de Niterói e dos municípios adjacentes.

“Estamos profundamente felizes com a abertura da Farmácia Solidária no Campus Niterói e ela já é a segunda da nossa instituição de ensino superior. Abrimos a primeira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além de remédios, também doaremos fraldas geriátricas e itens de primeiros socorros, excetuando medicações controladas e antibióticos. Essa iniciativa fará com que os alunos do curso de Farmácia exercitem teoria e prática”, comenta Luiz Felipe Clavery – gestor da Estácio Niterói.