Notícias

Ponte Rio-Niterói ganha mega painel de led com 280m2

Arquivo
Arquivo

A concessionária Ecoponte, em parceria com o consórcio El Publi, inaugurou o novo mega painel de LED da praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói. Com 280 metros quadrados e alta tecnologia, a superestrutura com 40 metros de largura e sete de altura é a mais nova plataforma de comunicação da concessionária com os usuários da Ponte, e veiculará conteúdos publicitários e campanhas institucionais.

De acordo com a concessionária, a estrutura montada para instalar as placas de LED suporta rajadas de ventos de até 120 km/h e poderá ser visualizada na chegada à praça de pedágio, a cerca de 500 metros de distância. A instalação passou por análise por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) antes de ser autorizada.

A concessionária informou que ao longo do processo foram estudadas questões de segurança, principalmente luminosidade, com o objetivo de não ofuscar a visão dos motoristas em qualquer hora do dia. O equipamento poderá ajustar automaticamente o brilho, conforme a quantidade de luz, de acordo com o horário ou condições climáticas. Outro cuidado que o consórcio informou que teve, foi na definição da tecnologia de luz expansiva ou não direcionada, que não compromete e visualização do tráfego por parte dos motoristas.

O novo mega painel de LED tem estrutura blindada e é composto por alumínio SMD à prova d’água. A plataforma foi desenvolvida em parceria com o consórcio ElPubli, formado pelas empresas El Comunicação e Publinit.