Notícias

Onda Consciente Niterói acontece na Praia de Icaraí

Onda Consciente Niterói acontece na Praia de Icaraí

O projeto voluntário Onda Consciente Niterói, tomou conta da Praia de Icaraí na manhã do último domingo, 27 de março. O evento reuniu assessorias esportivas promovendo práticas abertas ao público, voluntários em mutirão de limpeza e ação de sustentabilidade e educação ambiental.

O objetivo do projeto é, através de ações educativas, promover a consciência ambiental, tornar mais sustentável e sadia a interação da comunidade com o bioma aquático e aumentar a qualidade da preservação e uso desses espaços. Com o apoio da CLIN, todo o lixo recolhido tem sua destinação correta ao final da ação.

Onda Consciente Niterói

A segunda edição, na Praia de Icaraí, contou com cerca de 50 voluntários, em práticas esportivas de natação, frescobol e circuito funcional, e na coleta de lixo. Foram apoiadores e voluntários nesta edição: Camila Souza, da Cabe no Mundo portal de compartilhamento de práticas sustentáveis e negócios de impacto; Coletivo Conexão Oceânica; a fotógrafa Marina Duque (realizando a cobertura fotográfica da ação); as assessorias esportivas Mar Adentro e Circuito na Praia Icaraí, as professoras de natação Taty Nascimento e Mariana Rodrigues; os profissionais de educação física Marcelo Werneck e Marília Cardoso; além de educadores e sociedade civil.

Onda Consciente Niterói

A Praia de Itaipu receberá a próxima edição do projeto Onda Consciente Niterói, no dia 7 de maio, de 7h às 10h, com práticas de natação no mar, circuito funcional, frescobol e muay thai, e apresentação de outros projetos de sustentabilidade.

Onda Consciente Niterói