Notícias

Inscrições abertas para trilhas monitoradas em Niterói

Inscrições abertas para trilhas monitoradas em Niterói

Os aficionados em passeios por trilhas não podem perder mais uma edição do Niterói Ecotur sem Barreiras programado para acontecer no mês de Abril. No dia (9/4), sábado, o encontro será às 9h30min, no Parque Rural (Rua Dois, Qd. 38, Loteamento Fazenda – Engenho do Mato). Já no dia (10/4), domingo, será às 9h30min, no Parque da Cidade.

O Projeto Ecotur sem Barreiras é uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur), em parceria com a Secretaria municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e a Secretaria de Acessibilidade, como atividade turística sustentável e acessível, em Niterói, sendo uma boa opção para aqueles que ainda não conhecem belos recantos e paisagens do lado de cá da baía. De acordo com a Neltur, as inscrições estão abertas através do link http://www.visit.niteroi.br/niteroiecotur/ e basta escolher o passeio desejado e preencher um formulário, que é respondido com a confirmação ou não em até três dias úteis, sendo que 10% das vagas são reservadas para pessoas com dificuldade de locomoção. O passeio nas trilhas é gratuito.

Foto: Neltur

Niterói Ecotur sem Barreiras no mês de abril acontecerá no Parque Rural do Engenho do Mato contemplando o “Caminho de Darwin” e no Parque da Cidade com a “Trilha dos Platôs”. Se você ainda não conhece essas belas paisagens acesse o link pois as inscrições já estão abertas.

Esse projeto oferece a população, turistas e visitantes passeios monitorados, gratuitos, através de inscrições prévias, duas vezes por mês, pelas trilhas da cidade de Niterói. A quantidade de pessoas pode variar de acordo com a dificuldade que existe em cada trilha e em todos os passeios há orientações para prevenção da Covid- 19.

O Niterói Ecotur sem Barreiras contempla também as faixas etárias de 10 até 16 anos incompletos, acompanhados dos responsáveis legais e autorização escrita disponível no local; De 16 até 18 anos incompletos, mediante autorização dos responsáveis legais e de 18 anos em diante, mediante aceitação do Termo de Compromisso de Responsabilidade.

Niterói Ecotur sem Barreiras

Dia 9 de Abril, sábado, no Parque Rural (Rua Dois, Qd. 38, Loteamento Fazenda – Engenho do Mato – Caminho de Darwin), com encontro às 9h30min e saída às 10h.

Dia 10 de Abril, domingo, no Parque da Cidade – Trilha dos Platôs, com encontro às 9h30min e saída às 10h.