Política

Governo do RJ: Rodrigo Neves e Eduardo Paes selam aliança entre PDT e PSD

Governo do RJ: Rodrigo Neves e Eduardo Paes selam aliança entre PDT e PSD

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, teve sua pré-candidatura ao Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmada nesta terça-feira (29) pelo PDT na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio de Janeiro. No evento, o pré-candidato a governador pelo PDT, Rodrigo Neves, e o prefeito carioca, Eduardo Paes, reafirmaram a aliança eleitoral entre PDT e PSD para as próximas eleições. O encontro contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes, do presidente do PDT, Carlos Lupi, do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e de lideranças políticas e sociais de todo o estado do Rio de Janeiro, que lotaram auditório, saguão, dependências e até a calçada da ABI com cerca de mil pessoas, que acompanharam os discursos por meio de telões.

“Nós estamos construindo uma aliança política que reúne as duas melhores escolas de gestão pública do nosso estado. A unidade e o diálogo são fundamentais e fico muito feliz por todo esse apoio para a reconstrução do nosso estado. Tenho certeza de que o encontro desta noite vai se traduzir em um trabalho conjunto, para a gente reconstruir o estado do Rio de Janeiro. Há solução, mas é preciso um governo estadual que funcione, com boa gestão, transparência e compromisso com o povo”, afirmou Rodrigo Neves.

Aproveitando uma fala do pedetista Miro Teixeira, de que este é o momento de “assinar a papelada do casamento”, Eduardo Paes disse que o casamento está sacramentado e elogiou Rodrigo Neves, citando sua trajetória como gestor público. “O Rodrigo Neves foi um grande vereador, foi um grande deputado, foi um super-prefeito para Niterói – a gente sabe a transformação que ele fez em Niterói”, listou Paes. E se dirigindo diretamente a Neves, o prefeito do Rio reforçou a aliança: “Todos nós aqui te admiramos e temos certeza da sua capacidade e das possibilidades que você pode trazer, junto com o Felipe [Santa Cruz], para a gente do nosso estado”.

Eduardo Paes completou enaltecendo o PDT e contando sua inspiração na política, “falou em encontro do PDT, eu dou um jeito de aparecer. Foi o Brizola, foi o PDT, que me inspirou a gostar de política, a apreciar a política, a ver como a gente tem que priorizar aqueles que mais precisam.” disse Paes que em seguida puxou o coro brizolista, “Lá-lá-lá-lá-lá, Brizola – Lá-lá-lá-lá-lá, Brizola – Um voto no Brizola só pode nos trazer – Um tempo bem melhor pra se viver” e completou, “toda vez que eu vou na sede do PDT eu canto essa música, não tem jeito”.

Estiveram presentes também no evento, a deputada Martha Rocha, o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha; o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, o deputado Chico D´Angelo, o vice prefeito de Niterói, Paulo Bagueira; Dejorge Patrício; deputado Paulo Ramos; o Advogado Técio Lins e Silva; o secretário das culturas de Niterói, Leonardo Giordano; e o vereador Binho Guimarães. O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), não pode comparecer ao evento por conta de um problema de saúde e foi representado pelo vice, Paulo Bagueira.