Cidade

Niterói zera casos graves de Covid no município

A ocupação dos leitos de UTIs chegou a zero em Niterói. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, depois de dois anos de pandemia, as redes pública e particular, pela primeira vez, não têm pacientes em estado grave em tratamento de Covid. Há três semanas o município não registra morte por complicações da doença. A cidade prepara o calendário de vacinação da quarta dose, ou segunda dose de reforço, contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos, que devem começar a ser aplicadas esta semana.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, dr. Rodrigo Oliveira, a cidade segue há mais de três semanas em um cenário de redução do coronavírus. O secretário aproveitou para reforçar que a cidade segue em repescagem contínua e a importância de completar o esquema vacinal. “Tivemos uma redução do número de casos confirmados, do número de pessoas que procuram as unidades de urgência, dos testes realizados e testes positivos. No período de alta da Ômicron chegamos a ter 52% dos testes realizados positivos, ou seja, a cada 100 testes realizados, 52 positivos. Hoje, a cada cem testes realizados, apenas cinco são positivos. Seguimos também com redução importante do número de óbitos. Isso se deve ao esforço de todo cidadão de Niterói que cumpriu as medidas junto com a Prefeitura, mas principalmente, ao nosso esforço coletivo em relação à vacinação.” ressaltou.

A Prefeitura de Niterói está aplicando a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Estão sendo imunizados com a dose de reforço adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiência permanente, com 5 meses de intervalo da segunda dose. A população a partir de 18 anos também está recebendo a dose de reforço, com intervalo de 4 meses. A quarta dose está sendo aplicada em imunossuprimidos, com intervalo de 4 meses da terceira dose. A cidade segue em repescagem contínua.

Nesta quarta-feira o comitê científico do município se reúne para analisar os números da pandemia, e um dos assuntos será a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. Desde o último dia (11), a obrigatoriedade do uso de máscaras foi suspenso em lugares abertos.

Documentação das crianças

Carteira de vacinação da criança
Identidade ou certidão de nascimento
CPF ou cartão SUS
Comprovante de residência do representante legal

Documentação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Para receber a dose de reforço é preciso apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante da primeira e segunda dose da vacina e laudo da comorbidade ou deficiência permanente. Serão vacinados os jovens com comorbidades ou deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Locais de vacinação das crianças

– Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
– Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
– Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
– Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Av. Jansen de Melo, s/n – São Lourenço.

A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h.

Locais de vacinação para adolescentes e adultos

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

To Top