Agenda

Shows agitam Niterói a partir desta sexta

Caminho Niemeyer | Arquivo
Caminho Niemeyer | Arquivo

Grandes nomes da música brasileira como Mart’nália, BNegão, Zélia Duncan, Leci Brandão e Francisco El Hombre se apresentam no Caminho Niemeyer, em Niterói, nesta sexta (25) e no sábado (26), como parte da programação do “Festival Vermelho – Floresce a Esperança” (Confira abaixo a programação musical do Festival). O evento celebra os 100 anos do Partido Comunista do Brasil. A mistura de ritmos, como samba, rap, rock e MPB, será a tônica do evento, que envolve uma vasta programação artística e cultural com mais de 30 horas de atividades gratuitas, para todos e todas.

A abertura dos portões será às 15h de sexta, já com diversos stands de gastronomia e arte. O Festival se desenvolve a partir das 17h, com atividades para crianças, lançamentos, debates, exposição e exibição de filmes. No primeiro dia (25), a programação musical terá shows de Zélia Duncan, BNegão, Francisco El Hombre, Mart´nália, DJ Saddam e VJ Chico Abreu. Esses espetáculos serão no Palco da Praça do Povo, no Caminho Niemeyer, a partir das 21h.

Já a Arena Brasil – Palco Mel Gomes, situado no foyer inferior do TPON, terá apresentações a partir das 17h. No local se apresentarão nomes como Afoxé Filhos de Gandhi, Sinfônica Ambulante, Trio de forró Rapacuia, Coral Guarani da Aldeia Mata Verde Bonita de Maricá, Cecília Beraba e DJ Jef Rodriguez e convidados.

No sábado, os espetáculos de música do Festival incluirão artistas como Leci Brandão, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Jongo da Serrinha, Mulheres na Roda de Samba de Niterói, Candongueiro + Moyseis Marques, além de Roda de Rima com MCs e Roda de Mestres e Mestras de Capoeira e DJ Marcelinho da Lua.

Confira abaixo a programação musical do Festival:

25 de março (sexta)

ARENA BRASIL – PALCO MEL GOMES

17h

Afoxé Filhos de Gandhi (RJ)

Coral Guarani da Aldeia Mata Verde Bonita de Maricá

Trio de forró Rapacuia

Cecília Beraba canta Jorge Mautner

Sinfônica Ambulante

DJ Jef Rodriguez e convidados

PALCO PRAÇA DO POVO

21h

Zélia Duncan

BNegão

Francisco El Hombre

Mart’nália

DJ Saddam

VJ Chico Abreu

26 de março (sábado)

ARENA BRASIL – PALCO MEL GOMES

10h

Roda de Mestres e Mestras de Capoeira

DJ Will, participação Gaboard, Mari Torquato e Xamec

13h

Roda de Rima com MCs

Durango Kid

DJ Will, participação Gaboard, Mari Torquato e Xamec

18h

Jongo da Serrinha

Choro na Rua

Roda de Partideiros

DJ Will e convidados

21h

Mulheres na Roda de Samba de Niterói

Candongueiro + Moyseis Marques

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

Leci Brandão

DJ Marcelinho da Lua

VJ Chico Abreu