Esportes

Praia de São Francisco recebe primeira etapa do Circuito Niteroiense de Beach Tennis

Praia de São Francisco recebe primeira etapa do Circuito Niteroiense de Beach Tennis

Niterói vai sediar, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) de março, a primeira etapa do Circuito Niteroiense de Beach Tennis, na Praia de São Francisco. A competição terá mais três etapas até o fim de 2022 e conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

Divulgação

“O evento promete ser um marco para Niterói, pois vai valorizar os atletas da cidade e região. Todos os points e escolas de Beach Tennis da região estarão representados na competição, que tem como objetivo desenvolver ainda mais o esporte, que é berço de atletas consagrados nacionalmente, e fazer com que cada evento seja um momento especial para todos os participantes, incentivando o surgimento de novos atletas”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

Serão realizadas quatro etapas em 2022, em diferentes praias de Niterói. O circuito seguirá o formato e as regras oficiais da modalidade, e os atletas somarão pontos para o Ranking Fluminense de Beach Tennis, nas categorias A, B, C e D. No fim do ano será feita a premiação dos melhores classificados e também a seletiva para o torneio “Rei e Rainha de Niterói”.

Além do Beach Tennis, o público poderá apreciar uma apresentação de tecido acrobático com os acrobatas do Fantástico Mundo do Circo, e no dia 26 de março, sábado, a partir das 16h, acontecerá uma festa de confraternização com Rock’n Roll, ao som das bandas Cafasband e Zivi.