Educação

Lincoln de Araújo Santos é o novo secretário de Educação de Niterói

O professor Lincoln de Araújo Santos será o novo secretário de Educação de Niterói. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo prefeito Axel Grael. Com graduação em Licenciatura e Bacharelado em História e graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o professor atualmente ocupava o cargo de diretor da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF-Uerj).

O prefeito Axel Grael deu boas-vindas ao novo secretário, lembrando que ele já foi subsecretário de Educação do município entre 2003 e 2004. “O professor Lincoln tem uma carreira acadêmica importante e também experiência na gestão pública, já tendo sido secretário de Educação em Nilópolis e atuado também em Niterói. É uma pessoa experiente que vai nos ajudar a seguir avançando para que Niterói seja cada vez mais uma referência em Educação, para que possamos oferecer um ensino cada vez melhor para os alunos da nossa cidade”, disse.

 

Lincoln de Araújo Santos afirmou que, ao aceitar o convite, tem um reencontro de afeto com Niterói. “Estive aqui entre 2003 e 2004, em uma experiência que talvez tenha sido a melhor que tive como gestor público. E estou feliz por voltar para trabalhar pela escola pública, que é a máquina da democracia, que se apresenta e dialoga com a sociedade civil, tendo sempre como foco os ensinamentos de dois grandes educadores: Darcy Ribeiro, um educador importantíssimo, e por Maria Felisberta Trindade, com quem tive a honra de trabalhar e aprender muito”, destacou.

Currículo

O novo secretário de Educação de Niterói é mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (Uerj). Foi secretário municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Nilópolis entre 1994 e 98 e subsecretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro em 2000. No período entre 2003 e 2004, atuou na Secretaria Municipal de Educação de Niterói como Superintendente de Desenvolvimento de Ensino e participou das discussões relativas ao Plano Municipal de Educação de Niterói.

To Top