Geral

Consumidores da Enel promovem em Niterói audiência pública

O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio promove nesta quarta-feira (23) às 10hs, no Clube Portugues, em Niterói, audiência pública para indicação das entidades representativas dos novos conselheiros da Enel Distribuição Rio. Os conselheiros são indicados por entidades representativas de cada classe de consumo como: Residencial, Comercial, Industrial, Rural e Poder Público, além de representante do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor.

O trabalho realizado pelo conselho é voluntário e tem como função observar as operações da Enel Distribuição Rio. É responsável por analisar e avaliar questões relativas ao fornecimento de energia e às tarifas cobradas pela distribuidora. Verificar se os serviços prestados ao consumidor final estão adequados, fiscalizando e propondo sugestões e melhorias. Seu funcionamento é regido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

O Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Rio existe desde o ano de 2000, sendo formado por doze membros, seis titulares e seis suplentes. O mandato será de 4 anos.

To Top