Notícias

Ciro e Lula estarão em Niterói no Festival Vermelho

Ciro e Lula estarão em Niterói no Festival Vermelho

Celebrando os 100 anos do Partido Comunista do Brasil, o “Festival Vermelho – Floresce a Esperança”, será realizado no Caminho Niemeyer, em Niterói, nos dias 25 e 26 de março, com um grande evento. Entre os convidados está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que confirmou sua participação no dia 26. Ciro Gomes confirmou sua participação no evento no dia 25. O evento reunirá diversas outras figuras políticas do campo progressista.

A entrada é gratuita. O “Festival Vermelho – Floresce a Esperança”, realizado pelo PCdoB em parceria com a Fundação Maurício Grabois (FMG) é uma atividade, inédita no Brasil, inspirada em grandes festas internacionais da esquerda, como a Festa Avante, de Portugal, a Fête de L’Humanité, na França, a Fiesta de Los Abrazos, no Chile, e a Manifiesta, da Bélgica.

Todo o Festival acontece no Caminho Niemeyer, um conjunto de equipamentos culturais projetados pelo comunista Oscar Niemeyer ao longo da orla de Niterói. As atividades, para todos os públicos, acontecem presencialmente, mas também contam com participações on-line, atividades em formato híbrido e transmissões ao vivo.

Foto: Arquivo | Divulgação