Agenda

Festival Saint Patrick’s chega em Niterói

Se tem uma coisa que todo brasileiro gosta é diversão. E isso não vai faltar na próxima edição de outono do ITB feira de moda e gastronomia, com o Festival Saint Patrick’s. Marcada para os dias 26 e 27 de março na Reserva Cultural Niterói, o evento contará com mais de 110 expositores, além de shows nos dois dias, feira de adoção Pet, dois estúdios de Tattoo e uma mega estrutura de gastronomia de alto padrão.

Com o lema “compre de quem faz”, o evento valoriza os pequenos negócios locais, a moda e a gastronomia artesanal, e se firma, cada vez mais, como um local para que toda a família possa consumir, brincar, se divertir e passar o dia – nesses seis anos, foram 89 edições (essa será a 90°), mais de 1100 marcas apresentadas e um público total de mais de 520 mil visitantes.

Entre os nomes desta edição, estão marcas como Liberte, com a coleção outono saindo do forno; Domani Moda Feminina; Use Fabrica, com muito estonado e camisetas autorais sempre divertidas; Adoro Prata, com a coleção 2022; Beaba lookinhos, com muito estilo para a garotada; Casa Rose, com peças em concreto, terrários e macramês; e Vasos Pedras de MG, com um trabalho em pedras naturais produzido manualmente. Para os garimpeiros de acessórios, destaque para as marcas Arte Metal, com muitas opções de pulseirismo, e Quarterolli Bijus, com muita sofisticação.

Além disso, a tatuadora Nayara Chapim está de volta e o estúdio A Casa Tattoo faz a sua estreia. Eles estarão nos dois dia do evento, tatuando ao vivo. O massoterapeuta Roberto Yasuki terá novamente um espaço com sessões de aromaterapia, massagem de ponto-gatilho, reflexologia e shiatsu, que foi sucesso na última edição.

E a novidade que todos estão esperando: o famoso, embriagante e esverdeado Festival Saint Patrick vai levar um pedacinho da Irlanda para o ITB. Com 10 cervejarias e rótulos premiados, o ITB promete opções para cervejeiros de plantão de todos os paladares. E não vai faltar, é claro, a tradicional cerveja pilsen VERDE.

Na Gastronomia, que vem com recorde de participantes nessa edição, o menu super variado vai de comidas mexicana, italiana, frutos do mar, churrasco e hamburgueria a uma chocolateria especializada. Além desses, haverá outra estreia gastronômica nessa edição, a Moleque de Pé, criada pela niteroiense Raquel Pádua – além do famoso pé de moleque, a marca realiza um trabalho social importantíssimo, o projeto Moleques do Bem, que tem como público-alvo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

E as atrações musicais vão sacudir o público na Reserva com muito rock, folk e dança tradicional irlandesa. No sábado, 26/03, serão três shows a partir das 17h: Tailten e Céilí Brasil, com música e dança tradicional irlandesa; Banda Os Imortais, com muito pop rock 80 e 90 e mais a participação especial da cantora Anne Helena; e Valerio Araújo, com um tributo ao poeta Cazuza. E no domingo, 27, também a partir das 17h, sobem ao palco novamente a Banda Os Imortais; depois é a vez de Tacy, com um tributo a Cassia Eller; e, para terminar, Nino Russo, com um tributo ao Legião Urbana.

A 90° edição da ITB acontecerá nos dias 26 e 27 de março, das 13h às 22h, na Reserva Cultural, em Niterói, que fica na Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. A entrada é gratuita e há estacionamento no local. Ah, e é pet friendly.

To Top