Economia

Emissão da 2ª guia do ISS disponível nos totens da Secretaria de Fazenda de Niterói

Emissão da 2ª guia do ISS disponível nos totens da Secretaria de Fazenda de Niterói

Desde a última quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) disponibiliza nos totens de autoatendimento a emissão de guias de pagamento para os débitos de ISS e Taxas vinculados à pessoa física ou à inscrição mobiliária do contribuinte. A emissão da segunda via do ISS e Taxas é o quarto autosserviço disponível nos totens.

De acordo com a Secretaria, atualmente já é possível fazer o agendamento do atendimento presencial e o agendamento do atendimento remoto, além de emitir a segunda via do IPTU. Os totens estão em funcionamento há 2 meses. Até o momento, foram realizados mais de 6.700 autoatendimentos. Segundo a secretária de Fazenda de Niterói, Marilia Ortiz, outra novidade é a avaliação dos serviços disponibilizados pelo equipamento. “Ter o retorno da sociedade sobre como estão sendo prestados os nossos serviços é um passo muito importante para melhorar o atendimento. Ao final de cada autosserviço será disponibilizado um painel de avaliação para mensurar a satisfação do cidadão e permitir à Fazenda de Niterói que melhore a experiência do usuário a partir desse feedback”, explica Marilia.

De acordo com o diretor de Inovação em Serviços da SMF, Luiz Otávio Monteiro Junior, em breve, outros serviços serão incorporados aos totens de autoatendimento. “Daqui a dois meses será possível emitir a Certidão de Débitos Imobiliários, que é uma certidão que contempla todos os débitos tributários municipais, inscritos ou não em dívida ativa”, conclui Luiz.