Notícias

Acessibilidade em Niterói para os paratletas da Canoa Havaiana

Acessibilidade em Niterói para os paratletas da Canoa Havaiana

A Secretaria Municipal de Acessibilidade de Niterói estará com um estande de apoio para os paratletas que vão participar do Campeonato Estadual de Velocidade de Canoa Havaiana neste final de semana, na Praia de São Francisco. O objetivo é auxiliar os atletas e garantir que as categorias de Pessoas com Deficiência (PCD) tenham o suporte necessário para a prática do esporte. O evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Neltur e acontece das 6h às 12h, no sábado (19) e domingo (20).

A secretária Jennifer Lynn explicou a importância da participação da equipe de acessibilidade na competição. “Essa é a primeira vez que o campeonato vai ser acessível e queremos garantir que os atletas tenham o suporte necessário. Vemos estar presentes com nossos serviços levando um intérprete de libras (Língua Brasileira dos Sinais) e colocando à disposição nossa estrutura do projeto Praia Sem Barreiras que visa garantir a locomoção dos atletas na areia, pela esteira, até a praia”, disse a secretária.

O campeonato terá a presença de mais de 400 atletas de sete cidades que vão se dividir em 150 equipes para disputar provas de 250m, 500m, 1.000m e 1.500m. No sábado os competidores participam das eliminatórias e domingo marca a final da competição.