@cidadedeniteroi

Campeonato Estadual de Canoa Havaiana será disputado em Niterói com 433 atletas de sete cidades

Começa neste sábado (19), a partir das 6h, o Campeonato Estadual de Sprint de Canoa Havaiana, na praia de São Francisco, em Niterói. O evento tem parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal.

O Campeonato Estadual terá a presença de 433 atletas de sete cidades (Rio de Janeiro, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Paraty, Búzios e Angra dos Reis) distribuídos em 150 equipes de 31 clubes. Serão cerca de 60 provas por dia na raia de 500 metros com seis canoas OC6 (seis remadores) e V1 (individual) em disputa a cada prova (provas de 250m, 500m, 1.000m e 1.500m) em categorias desde juvenis , por idades e paratletas. O sábado será o dia das eliminatórias e o domingo, 20, marcará as finais com a definição dos campeões.

Fotos: Foco Radical

“É um estilo novo de competição aqui no Brasil no qual esperamos uma boa adesão à modalidade. Já nesta edição obtivemos um número crescente de atletas”, disse Tiago Martins, organizador do evento.

“Niterói é hoje considerada a cidade dos esportes, e atualmente também é polo da canoa polinésia que possui uma orla privilegiada para a prática. A cidade hoje conta com 35 clubes que vem se destacando cada vez mais obtendo os melhores resultados em campeonatos não somente no município, mas também fora do país, e ainda somos palco das mais importantes competições da categoria. Antes da pandemia trouxemos mais de sete importantes campeonatos de estaduais a brasileiros, com presença de importantes nomes de clubes e remadores. Eventos esportivos como esses, além de oferecer atrativos para desfrutar da nossa orla e incentivar a modalidade, ainda fomenta o turismo local fazendo girar a economia, gerar empregos temporários, além de movimentar o comércio em torno do evento”, destacou o secretário de esportes de Niterói, Luiz Carlos Gallo.

A equipe He´e Nalu, de Cabo Frio (RJ), atual campeã Estadual, está confirmada e vai brigar pela conquista.

A competição será a primeira de duas em Niterói que receberá o Brasileiro Sprint no primeiro final de semana de abril, que é classificatório para o Mundial que será realizado em Londres, na Inglaterra, em agosto.

Os dois eventos têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, chancelado pela Federação Estadual de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) e a Confederação Brasileira de Va’a (CBVaa).

To Top