Notícias

TIM coleta lixo eletrônico em Niterói

TIM coleta lixo eletrônico em Niterói

Em linha com seu compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), a TIM reformulou seu programa de coleta de resíduos eletrônicos e, em apenas dois meses, já conseguiu recolher mais de duas toneladas de material para reciclagem.

A operadora instalou urnas de recolhimento em mais de 150 pontos de todo o Brasil, em Niterói o ponto fica no Plaza Shopping Niterói, lojas 142 e 143. Nestes locais, podem ser descartados diversos tipos de lixo eletrônico, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e embalagens de telefones.

Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa parceira, que transporta o material e dá destinação final a cada item, seguindo as premissas ambientais, dependendo da classificação dos resíduos. A gestão eficiente e responsável de resíduos sólidos está prevista nos objetivos assumidos pela TIM no Plano ESG 2021-23. A meta da operadora é reciclar mais de 95% dos resíduos decorrentes de suas operações até 2025.