Agenda

Sons Brasil se apresenta em Niterói

Sons Brasil se apresenta em Niterói

O Sons Brasil é a atração musical da Sala Nelson Pereira dos Santos nesta terça-feira (15), às 19h30. O grupo, formado pelos músicos Bruno Barreto (voz e percussão), Daniel Scisinio ( voz e cavaco), Leandro Saramago (violão e voz), e Rodrigo Reis (percussão) se apresenta no festival Pras Bandas de Cá, com apoio da Secretaria de Cultura de Niterói. O músico Tiago Souza também se junta ao grupo no bandolim para esta apresentação. O espetáculo contará com todas as regras de segurança sanitária desde a retomada de espetáculos na cidade, como capacidade reduzida de público em 80%, uso de máscara obrigatória e apresentação do passaporte vacinal contra a Covid-19.

Para este show, o grupo preparou um repertório que vai do samba, à MPB, eletrônico e forró, em composições de Paulo Moura (“Tarde de Chuva”), Chico Buarque e João Bosco (“Sinhá”), Claudinho Guimarães (“Seu Zé”), além de músicas autorais como “Encantos de Zambi”, de Daniel Scisinio e Bruno Barreto.

Integrado por músicos de Niterói, cidade com alta musicalidade e reveladora de talentos, o Sons Brasil assim como o nome revela, traduz a sonoridade do nosso país com um repertório com o melhor da música brasileira em sua riqueza de batuques, ritmos e melodias. Bruno Barreto é cantor, compositor e músico percussionista. Atualmente é vocalista do Grupo Semente. Daniel Scisinio é cantor, compositor e músico cavaquinista. Ao longo de sua carreira lançou diversos cds autorais, acompanhou grandes nomes da MPB, integrou o Grupo Unha de Gato, o qual excursionou em turnês internacionais e rendeu indicações em prêmios de música. Como compositor tem suas músicas gravadas por Marcos Sacramento, Moyseis Marques, Grupo Arruda, entre outros.

Leandro Saramago é músico, compositor, arranjador e produtor. Gravou com diversos artistas como Beth Carvalho, Luiz Melodia, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz. Atualmente integra a banda do cantor e compositor Jorge Aragão. Rodrigo Reis é músico e professor. Estudou e desenvolveu diversos projetos na área de educação musical infantil. Integrou o grupo “Só no Sapatinho”, tocou e gravou com importantes nomes da música como Gilberto Gil, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara. Atualmente integra a banda de Moyseis Marques, Luiza Dionísio e Casuarina.

Show Sons Brasil

Data: 15 de março (terça-feira)

Hora: 19h30

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Avenida Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos / Niterói. Tel: (21) 97140-0379

Ingresso: R$30 e R$15 (meia entrada)