Polícia

Polícia prende falsos policiais acusados de extorsão em Niterói

76ª DP
76ª DP

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a Operação Pantomina para prender falsos policiais civis acusados de extorquir empresários de Niterói. Foram presos por policiais civis da 76ª DP (Niterói), Aluizio Moisés de Sá Monteiro, o MC Moisés e o Policial Militar Thiago César de Abreu Silva, que foi preso após deixar o serviço na base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. De acordo com as investigações da 76ª DP (Niterói), Moisés e Thiago fingiam ser policiais civis para extorquir empresários. Ambos negam as acusações. Nos anos 90, Moisés, da dupla Moisés e Pinho, que é ex-cantor de Funk, fez sucesso com o Rap da Vila Ypiranga. Ele foi preso em casa, em Jaconé, Saquarema. Segundo a Polícia, o objetivo é cumprir dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão.

Foto: Polícia Civil | Divulgação

Segundo as investigações, Moisés e Thiago, andavam armados, e apresentavam às vítimas distintivos da Polícia Civil e mandados de prisão falsos. Após, os criminosos iniciavam uma negociação para que o “procurado” não fosse levado para uma delegacia.

Foto: MC Moisés é preso pela Polícia Civil | Divulgação

De acordo com as investigações, um empresário de Niterói foi alvo há cerca de um mês. As investigações apontam que Moisés e Thiago foram ao escritório de uma empresa de empréstimo consignado no Centro de Niterói e abordaram o gerente, já que um dos sócios não estava. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Após a abordagem os três seguiram para uma lanchonete. De acordo com os depoimentos prestados na delegacia a condição para liberar o gerente e o sócio era o pagamento de R$ 40 mil em espécie.

Os empresários não pagaram a quantia e segundo a polícia, passaram a receber ameaças. A polícia acredita que outras vítimas possam reconhecer os suspeitos, já que existe a possibilidade de eles terem atuado em outros endereços. Moisés e Thiago irão responder por extorsão.