Cidades

Prefeitura de Niterói libera o uso da máscara em ambientes abertos

Prefeitura de Niterói libera o uso da máscara em ambientes abertos

O município de Niterói, decidiu, nesta sexta-feira (11), pela liberação do uso de máscaras de proteção contra a Covid, em ambientes abertos. A obrigatoriedade segue mantida para ambientes fechados. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nesta sexta, com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael, do secretario de saúde, dr. Rodrigo Oliveira, do secretario executivo, Bira Marques, do professor Antonio Cláudio da Nóbrega reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), do dr. Aluísio Gomes da Silva professor da UFF e do dr. Roberto Medronho da UFRJ. (Uso de máscara em Niterói; confira detalhes do novo decreto – Confira Aqui +)

Na transmissão, o prefeito Grael anunciou que será publicado um decreto no diário oficial deste sábado com novas medidas relacionadas à uma nova etapa do planejamento Novo Normal Niterói. O secretário Rodrigo Oliveira informou que este novo decreto suspenderá a obrigatoriedade do uso de máscara exclusivamente em lugares abertos. O secretário também informou que no final do mês de Março o cenário do município será reavaliado e um novo decreto será estabelecido.

Niterói apresenta taxa de 3,5% de testes positivos para Covid-19. No início de janeiro, por conta da variante Ômicron, a cidade chegou a apresentar taxa de 50% de testes positivos para a doença.

O secretario de saúde também adiantou que no decreto que será publicado neste sábado, o funcionamento de casas noturnas, pubs e boates, e a realização de grandes eventos, será liberada com até 100% da capacidade de público, mediante comprovação do esquema vacinal completo. E estão mantidas as orientações de medidas de proteção à vida, tais como, higienização das mãos e ventilação de ambientes.