Agenda

"Yoga na Praia" em homenagem ao dia da mulher acontece neste domingo em Niterói

"Yoga na Praia" em homenagem ao dia da mulher acontece neste domingo em Niterói

Março chegou e, com ele, as manifestações e festejos homenagens em torno da mulher. Para comemorar a data, o espaço de Yoga, Meditação e Vedānta Dharma Bhūmi vai realizar seu tradicional e pioneiro projeto na cidade, o ‘Yoga na Praia’ especial Dia da Mulher, no próximo domingo, dia 6 de março, às 9h, na areia da Praia da Boa Viagem. O evento vai oferecer uma aula especial de yoga, aberta e gratuita a todos, além de um bate-papo e sorteio de brindes.

Esta edição do projeto conta com uma campanha de divulgação nas redes sociais do espaço com ilustrações feitas pela artista americana Debra Cartwright (@debracartwright), que foca seu trabalho no registro de mulheres negras. Para Jorge Carrano, coordenador do Dharma Bhūmi, “essa luta contra o racismo e o preconceito pode ainda estar longe de acabar, e todos os movimentos para que isso aconteça o quanto antes são importantes. Preparamos essa aula com muito carinho para que todos sejam bem-vindos”.

História

Desde 2017, o Dharma Bhūmi realiza o “Yoga na Praia”, que já virou tradição na cidade de Niterói, e foi criado com o intuito de levar o Yoga ao maior número possível de pessoas.

São tantas histórias marcantes neste tempo do projeto, como a da senhora de 92 anos, que estava passeando pela calçada com o filho, viu a aula lá de cima e comentou que a vida toda quis fazer Yoga, mas nunca teve oportunidade. Ele fez contato e ela foi fazer sua primeira aula aos 92 anos. Mas, acima de tudo, esse projeto é o xodó do espaço e uma das grandes realizações da Cristiane Garcia e Jorge Carrano, idealizadores do Dharma Bhūmi.

“Muitos conseguiram perceber que o Yoga é uma prática totalmente inclusiva, ainda mais importante nesse momento que estamos vivendo, pois compreende o ser humano em sua verdadeira natureza, sendo, assim, ideal para todos”, conta Cristiane.

YOGA NA PRAIA DIA DA MULHER

• Data: 6 de março (domingo)

• Horário: das 9h às 10h:30

• Local: Na areia da Praia de Boa Viagem

O que levar: uma canga e garrafinha de água