Niterói ganha um novo local de encontros e trocas
Agenda

Niterói ganha um novo local de encontros e trocas

Na última terça-feira (01/03), a Livraria Ponte abriu as portas pela primeira vez, no bairro do Ingá, na Rua Tiradentes, 128, em Niterói. A Ponte, que trabalha principalmente com livros de ficção e infantis, se situa no segundo andar da casa, acima de um café e uma loja de móveis artesanais.

O bairro do Ingá, escolhido como morada da livraria, ainda não tinha nenhum estabelecimento voltado para os livros, apesar de contar com diversas opções culturais. É possível conhecer a pé os museus do Ingá, Janete Costa, Solar do Jambeiro, a recém inaugurada Casa Cultura é um Direito, além do MAC, cartão postal da cidade e icônica obra de Niemeyer.

A ideia do livreiro Raffaele Calandro é que o espaço se torne um local de encontros e trocas, além de ajudar a alimentar o cenário cultural do bairro e da cidade. “Acredito que o bairro tem potencial para se tornar um polo de entretenimento e cultura na cidade. A gente quer trabalhar com eventos, rodas de leitura e feiras de troca. Estamos nos estruturando para atingir esse objetivo”, afirma Raffaele.

To Top
Secured By miniOrange