Região Serrana

Gatinha é resgatada com vida após nove dias sob escombros

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resgataram, na manhã desta quarta-feira (23), com vida, uma gatinha que estava soterrada próximo à Rua Sargento Boening. O local foi um dos principais pontos de deslizamento em Petrópolis, na Região Serrana, após o temporal do dia 15. Os militares buscavam uma pessoa desaparecida, por meio de informações de parentes e vizinhos, quando encontraram o animalzinho.

Ela sobreviveu durante nove dias embaixo da terra, o que surpreendeu a todos pela resistência em condições tão extremas. Os especialistas avaliaram a dentição da gatinha e constataram que tem aproximadamente 5 anos de idade. Apesar do resgate, o estado clínico dela é grave. A falta de água e alimentação, desencadeou problemas além das lesões no corpo.

“Temos dado todo o suporte. Por mais que os felinos sejam animais bem resistentes, no caso da Vitória só pode ter sido Deus, porque um animal que fica tanto sem se hidratar e sem se alimentar pode desenvolver lipidose hepática, que é uma doença grave comum em felinos. Mas alguns resultados dos exames foram bons” afirma o veterinário Guilherme Mayorga.

Niterói Solidária

A campanha Niterói Solidária, coordenada de forma voluntária pela primeira-dama da cidade, Christa Vogel Grael, segue recebendo itens para para doação em três pontos centrais da cidade: Clube Central (Icaraí), Caminho Niemeyer (Centro) e Shopping Itaipu Multicenter (Região Oceânica), de segunda a sexta, das 10h às 16h. A campanha arrecada ração animal para cães e gatos, água potável (galões de até 20l), material de higiene e limpeza, fraldas infantis e geriátricas, absorvente higiênicos e alimentos não-perecíveis (prioridade para leite em pó). As equipes da Prefeitura estão responsáveis pela coleta, armazenamento e o transporte das doações até Petrópolis.

To Top