Polícia

Dupla é presa após extorquir empresário em Niterói

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam dois homens, de 32 e 52 anos, que não tiveram a identidade revelada, acusados de extorquir um empresário. De acordo com as investigações, a dupla estaria exigindo que a vítima transferisse seu veículo, no valor de R$ 650 mil, para um dos autores com a finalidade de quitar uma “suposta” dívida.

Após o registro de ocorrência, os policiais foram ao bairro Pendotiba, em Niterói, onde os acusados estavam fazendo uma chamada de vídeo pelo telefone em frente à casa da avó do empresário em tom de ameaças e como forma de pressioná-lo a transferir o carro.

As equipes estavam indo ao local e receberam a informação de que os autores estavam se dirigindo para um cartório, no centro do município, para efetivar a entrega do automóvel. Perto do estabelecimento, os policiais identificaram os dois autores sentados em um bar aguardando a chegada do empresário. A equipe localizou e prendeu a dupla, na sexta-feira (19/02). Um deles é taxista, enquanto o outro é do estado do Ceará e viajou para Niterói há uma semana exclusivamente para praticar a ação criminosa.