Cidade

93 esquinas de Camboinhas recebem novas placas

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos está trocando placas de ruas (Fotos abaixo) em 93 esquinas do bairro de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. De acordo com o executivo, ao todo, serão 184 novas placas. Entre as vias que irão receber estão a Avenida Professor Florestan Fernandes (ex-Avenida II) e as ruas Onacyr Arthur Pereira da Silva (antiga Avenida III) e Marcos Otávio Valadão (antiga Rua 9).

Segundo a secretaria, a instalação começou no final de janeiro e 70% já foram colocadas. A previsão é que o serviço seja concluído na próxima semana. Além do nome da rua, as placas possuem o CEP do local, com o nome do bairro e um texto explicando quem foi o personagem que dá nome a via. No caso de Camboinhas, os nomes antigos das ruas foram colocados nas novas placas para facilitar a localização.

Desde 2015, novas placas foram instaladas nos bairros do Cafubá, Fazendinha, Piratininga e Bairro Peixoto. Os próximos a receberem o serviço serão Boa Vista e Santo Antônio. “As placas com nomes de ruas são de grande importância porque facilitam o acesso e a rápida identificação do local que se procura. Eles deixam a cidade mais organizada. Já trocamos em alguns bairros e chegamos agora a Camboinhas. É fundamental também a sua conservação”, disse a secretária Dayse Monassa.

Esquinas de Camboinhas recebem novas placas.

Esquinas de Camboinhas recebem novas placas.

To Top