Agenda

Niterói contará com diversas atividades culturais e gastronômicas

No dia 21 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 8h, a Estácio Niterói (Rua Eduardo Luiz Gomes, 134 – Centro) promoverá o Projeto Niterói de Portas Abertas, que contará com diversas ações culturais, como o lançamento do livro Minha História de Conquista na Enfermagem: uma História de Desafios, Racismo e Superação, de Joyce Muniz; Palestra de Laila dos Santos – trazendo uma história incrível sobre resiliência – Mulher Negra, que saiu do Morro do Cubango e foi para o asfalto – autora do livro O Casulo; Interatividade infantil com personagens vivos, realidade virtual e tapetes mágicos; Stand Up Comedy com Bruno Rodrigues; shows de saxofone com André Arueira e os rappers Caslu e Breneiro. A programação completa poderá ser conferida no Instagram @estaciodeniteroi e a entrada será gratuita, mas quem quiser doar latas de leite em pó poderá fazer contato com Thays Almeida, uma das organizadoras, por meio do e-mail thays.almeida@estacio.br. Tudo que for arrecadado será entregue à Associação da Comunidade Morro do Estado.

Na área gastronômica, o evento contará com exposição e venda de queijos, salames, biscoitos, geleias, pimentas, doces, crepes do Evandro, donuts recheado da Paula e iguarias da Confeitaria Artesanal de Vanessa Ribeiro. As pessoas também vão conferir acessórios em prata e moda praia e fitness.

 

“O Projeto Niterói de Portas abertas tem como objetivo aproximar o público / moradores de Niterói da universidade, oferecendo atrações gratuitas e com cunho social. Com a arrecadação das latas de leite em pó, estimularemos mais empatia em nossos estudantes, colaboradores e em todos os cidadãos que moram em Niterói e regiões que ficam no entorno do nosso campus”, afirma Luiz Felipe Clavery, gestor da Estácio Niterói.

To Top