Cidade

Comboio sai de Niterói com doações para Petrópolis

Em dois dias de campanha para ajudar às vítimas das chuvas em Petrópolis, a Prefeitura de Niterói arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza (Confira os pontos de doação abaixo). A mobilização está a cargo da Campanha Niterói Solidária, coordenada de forma voluntária pela primeira-dama da cidade, Christa Vogel Grael. O primeiro comboio para a cidade serrana saiu neste sábado (19). Um ônibus e um caminhão carregados de mantimentos e produtos partiram em direção a Petrópolis. Além das doações, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (Smases) também foram logo cedo para dar apoio ao trabalho no local.

Ao todo, 16 pessoas foram esta manhã. Da Smases foram assistentes sociais e psicólogos, acompanhados do secretário Elton Teixeira. A equipe da Defesa Civil e Geotecnia enviou um geógrafo, assistente social, engenheiro civil, arquiteto e um geólogo especialista em geoprocessamento que fará um sobrevoo no local com drone. As equipes da Defesa Civil estão se revezando para dar suporte na cidade e manter o monitoramento em Niterói. O secretário Wallace Medeiros esteve durante a semana em Petrópolis e voltará à cidade serrana neste domingo. Além disso, duas pessoas da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais da Prefeitura de Niterói (Ceda) estão no local ajudando no resgate de animais domésticos e levaram medicamentos que serão usados em cães e gatos que também estão em risco devido à enchente.


É possível entregar itens para doação em três pontos centrais da cidade: Clube Central (Icaraí), Caminho Niemeyer (Centro) e Shopping Itaipu Multicenter (Região Oceânica), de segunda a sexta, das 10h às 16h.

A maior necessidade dos moradores, neste momento, é de água potável (galões de até 20l), material de higiene e limpeza, fraldas infantis e geriátricas, absorvente higiênicos e alimentos não-perecíveis (prioridade para leite em pó), além de ração animal para cães e gatos. As equipes da Prefeitura estão responsáveis pela coleta, armazenamento e o transporte das doações até Petrópolis.

Pontos de arrecadação das doações:

– Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí.
– Caminho Niemeyer: R. Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro.
– Shopping Itaipu Multicenter: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501 – Itaipu.

To Top