Agenda

Nova edição da ITB em Niterói vai ter stand de tattoo e espaço de massoterapia

Nova edição da ITB em Niterói vai ter stand de tattoo e espaço de massoterapia

A segunda edição de 2022 da ITB, feira de moda e gastronomia, terá ainda mais novidades. Ao todo, 100 marcas farão parte do evento, que ainda terá shows ao vivo e feira de adoção pet. Marcada para este final de semana, dias 19 e 20 de fevereiro, no Reserva Cultural, o evento ainda contará com espaço de massoterapia, stand com a tatuadora Nayara Chapim, área Kids e muita diversão.

Feira ITB

Com o lema “compre de quem faz”, o evento valoriza os pequenos negócios locais, a moda e a gastronomia artesanal, e o estímulo de eventos em que toda a família possa consumir, brincar, se divertir e passar o dia – até hoje, foram 88 edições, mais de 1000 marcas apresentadas e um público de mais de 510 mil pessoas.

Feira ITB

Entre os novos nomes desta edição estão as marcas Calmomar, Jotapêbeachwer, CS Concept, Carol Lobo Prata, Zoéh Bolsas, Visual Versatil, Beaba Lookinhos, entre outros. E entre as novidades mais esperadas para esta ITB estão a tatuadora Nayara Chapim, que estará presente nos dois dia do evento, tatuando ao vivo, e a massoterapeuta Roberto Yasuki, que terá um espaço com sessões de aromaterapia, massagem de ponto-gatilho, reflexologia e shiatsu.

Feira ITB

Nos shows, presença confirmada no sábado, dia 19, da banda Os Imortais, que vai se apresentar às 17h, levando o melhor do PopRock nacional e internacional. Depois, às 18h, será o show da banda O Coro, com um mega tributo ao Charlie Brown Jr. E fechando o sábado, às 19h, Valério Araújo chega com uma homenagem ao poeta Cazuza. Já no domingo, 20, às 18h30, Victor Savios e a banda Filhos do Síndico apresentam um mega show com o melhor ao mestre do Soul Tim Maia.

Feira ITB

E tem mais: novos expositores da área gastronômica também estarão por lá, como a Hallo Rio Comida Alemã, Torres e Mar frutos do mar, Laka Gourmet, Cervejaria Máfia, Lili Antepastos e Drinks, entre outras. “Nesta edição, cinco das melhores cervejarias do Rio estarão na ITB. É muito gratificante perceber que o evento se tornou não apenas um polo de moda, mas também um point onde família e amigos da cidade se encontram e confraternizam”, diz Artur Lacerda, Diretor Executivo da ITB.

A 89° edição da ITB acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 13h às 22h, na Reserva Cultural, em Niterói, que fica na Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. A entrada é gratuita e há estacionamento no local. Ah, e é pet friendly.

Em tempo, o evento acontecerá com forte esquema de protocolos em relação à Covid. A feira ampliou os protocolos contra pandemia e, além da obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação, terá capacidade de público limitada a 70%, número, inclusive, abaixo do decreto da prefeitura de Niterói. Além disso, estão ampliando de 3 para 6 os monitores de público que fazem a fiscalização do uso de máscaras dentro do local – fica permitida a não utilização de máscara apenas na área gastronômica durante o consumo. Outra mudança é em relação à área de shows e gastronomia, que aumentou o número de mesas com espaçamento de 1,5m para que todos possam se divertir com o conforto e a segurança necessários nesse momento da Ômicron.