Geral

Técnicos da Defesa Civil de Niterói estão em Miracema para ajudar na tragédia das chuvas

Uma equipe de técnicos especializados da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói está na cidade de Miracema, na Região Noroeste Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, auxiliando nas ações de identificação de risco associado a imóveis afetados pela inundação, bem como em áreas de riscos de deslizamentos. A equipe foi recebida pelo Secretário de Defesa Civil e Segurança Pública, Glauco Sá e pelo Prefeito de Miracema, Clóvis Tostes. Na noite de terça-feira (08/02) choveu forte em grande parte da região atingindo drasticamente alguns municípios. Rios transbordaram e deixaram centenas de pessoas desabrigadas. O prefeito de Niterói, Axel Grael, manifestou seu apoio imediato às autoridades de Miracema.

Os agentes iniciaram o trabalho assim que chegaram ao município, onde foram identificadas áreas com potenciais riscos de deslizamentos nos bairros do Viradouro e Centro.

”Encontramos um cenário de bastante complexidade, principalmente no que se refere às encostas com risco iminente de deslizamento. Estamos convictos de que temos condições de apoiar a Defesa Civil deste município neste momento de tamanha necessidade e nos solidarizamos com as famílias afetadas e seguimos confiantes em contribuir, com o máximo esforço possível, para abreviar o retorno da população para a situação de normalidade”, disse o Tenente Coronel Walace Medeiros.

Os técnicos permanecem em campo para vistorias nas demais áreas do município. Toda ação está sendo realizada com apoio de drone, para dar melhor perspectiva das condições de risco existentes nos locais.

To Top