Famílias de Niterói aderem ao uso da bicicleta na volta às aulas
Geral

Famílias de Niterói aderem ao uso da bicicleta na volta às aulas

A Coordenadoria Niterói de Bicicleta encerrou, nesta sexta-feira (11), o “Vá de bike à escola!”, uma iniciativa para promover o uso da bicicleta como meio de transporte no retorno às atividades escolares em 2022. O projeto se estendeu ao longo de toda a primeira semana de aulas, com adesão das famílias da cidade. Em parceria com a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) e a Bike Anjo, foram organizados grupos de pedal para quem não se sente seguro pedalando sozinho.

Ao longo da semana, foram organizados pedais em Piratininga, Icaraí e Itaipu. Nesta sexta, um grupo seguirá de Santa Rosa rumo a Icaraí. Com estrutura cicloviária adequada, a expectativa é que as bicicletas sejam uma opção de transporte saudável e sustentável, além de ocupar pouco espaço nas ruas.

Diretora de EDUCOM (Educação e Comunicação) da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Helena Porto pontua que a expectativa é que as bikes continuem como meio de transporte para alunos e responsáveis, mesmo após o encerramento do “Vá de bike à escola 2022”. “Acreditamos na bicicleta, um modal de transporte saudável e sustentável, como parte da solução para uma cidade mais resiliente. O ‘Vá de bike à escola’ foi mais uma das iniciativas da Prefeitura de Niterói para contribuir para a maior adesão a esse modal”, diz.

To Top
Secured By miniOrange