Cultura

Diretoria da Atacen faz encontro com presidente da Fundação de Arte de Niterói

Os diretores da Associação dos Trabalhadores de Artes Cênicas (Atacen) e o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN) participaram de um encontro online onde conversaram sobre a realidade teatral na cidade. No encontro estiveram: Willy Roessler (Presidente), Ricardo Sanfer (Vice), Gisela Roessler, Thaina Lana, Maíra Porto e João Victor Pascale.

O recém-eleito presidente da Atacen, Willy Wosler, ressaltou a importância do diálogo e da parceria com a Fundação de Arte de Niterói, lembrando que a classe teatral da cidade foi muito afetada pela pandemia. O vice-presidente da Atacen, Ricardo Sanfer, fez um breve histórico das conquistas da Atacen e do Fórum de Artes Cênicas de Niterói. Ele lembrou que já são quase 40 anos de luta com a Atacen.

Para Sanfer, a cidade tem um classe teatral consolidada e ativa e um público que foi conquistado pelas atividades realizadas como as Leituras Dramatizadas e a Mostra de Teatro Infantil,  que sempre lotaram o Teatro Municipal. Este ano, as leituras dramatizadas serão textos de Jean –Baptiste Poquelin Moliére,  uma homenagem a este grande dramaturgo, que nasceu em 15 de janeiro de 1622, há 400 anos, na França. É considerado o fundador  da Comédie-Française.

O presidente da FAN, Marcos Sabino, disse ter sido muito positiva o diálogo com a Diretoria da Atacen e se colocou à disposição para ampliar o diálogo e apoiar as iniciativas da classe teatral.

To Top