Diretoria da Atacen faz encontro com presidente da Fundação de Arte de Niterói
Cultura

Diretoria da Atacen faz encontro com presidente da Fundação de Arte de Niterói

Os diretores da Associação dos Trabalhadores de Artes Cênicas (Atacen) e o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN) participaram de um encontro online onde conversaram sobre a realidade teatral na cidade. No encontro estiveram: Willy Roessler (Presidente), Ricardo Sanfer (Vice), Gisela Roessler, Thaina Lana, Maíra Porto e João Victor Pascale.

O recém-eleito presidente da Atacen, Willy Wosler, ressaltou a importância do diálogo e da parceria com a Fundação de Arte de Niterói, lembrando que a classe teatral da cidade foi muito afetada pela pandemia. O vice-presidente da Atacen, Ricardo Sanfer, fez um breve histórico das conquistas da Atacen e do Fórum de Artes Cênicas de Niterói. Ele lembrou que já são quase 40 anos de luta com a Atacen.

Para Sanfer, a cidade tem um classe teatral consolidada e ativa e um público que foi conquistado pelas atividades realizadas como as Leituras Dramatizadas e a Mostra de Teatro Infantil,  que sempre lotaram o Teatro Municipal. Este ano, as leituras dramatizadas serão textos de Jean –Baptiste Poquelin Moliére,  uma homenagem a este grande dramaturgo, que nasceu em 15 de janeiro de 1622, há 400 anos, na França. É considerado o fundador  da Comédie-Française.

O presidente da FAN, Marcos Sabino, disse ter sido muito positiva o diálogo com a Diretoria da Atacen e se colocou à disposição para ampliar o diálogo e apoiar as iniciativas da classe teatral.

To Top
Secured By miniOrange