Cultura

Um jogo para quem adora os museus de Niterói

Um jogo para quem adora os museus de Niterói

Que tal conhecer mais sobre os museus e equipamentos culturais da cidade pelo celular? Essa é a proposta do Salvaguarda Digital, jogo para celular que propõe interação do público com os espaços dos principais museus da cidade de Niterói, chegando para tornar mais acessível a história e a cultura de Niterói. A ideia é conectar o público com os espaços culturais para buscar informações e experiências interativas, sugerindo um roteiro cultural de um jeito divertido.

É por meio do app do “game” que o usuário pode interagir com as obras e espaços dos museus que compõem este circuito. São eles: Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC); Museu Janete Costa de Arte Popular; Museu do Ingá; Solar do Jambeiro; e Antônio Parreiras.

O game ainda traz recompensas para quem completar as tarefas propostas em cada espaço e para aqueles que completarem o circuito. Além disso, oferece opções de lazer e conhecimento ao grande público, aproximando o equipamento cultural da população, e incentiva a mobilidade ativa – principalmente a caminhada. Baixe o app pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.InaGameStudio.SalvaGuardaDigital. Esse projeto foi selecionado pelo Programa Matchfunding BNDES + Patrimônio Cultural, Edicação Lab.