Notícias

Assaí Atacadista oferece curso gratuito para restaurantes

Assaí Atacadista oferece curso gratuito para restaurantes

O setor de restaurantes foi um dos mais afetados pelas medidas de restrição necessárias durante a pandemia do Covid-19 e, segundo levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), cerca de 44% dos estabelecimentos ainda não recuperaram o faturamento das vendas em relação ao período pré-pandemia. Para auxiliar na gestão e desenvolvimento desses estabelecimentos, a Academia Assaí Bons Negócios, plataforma de cursos e conteúdos do Assaí Atacadista voltados à capacitação de micro e pequenos(as) empreendedores(as), criou um curso focado para profissionais do setor.

A trilha contará com conteúdos específicos para os(as) proprietários(as) de restaurantes, pessoas envolvidas na gestão desses estabelecimentos ou mesmo para quem pensa em ingressar nesse segmento e está em busca de informações.

Os materiais já estão disponíveis para acesso e são totalmente gratuitos 100% online, e abordam temas como: planejamento de um restaurante, precificação, delivery, atendimento no salão e treinamento de equipe – temáticas fundamentais para quem deseja entrar no ramo alimentício. Não há data limite para inscrição. Para acessar, basta fazer a inscrição no site: https://www.academiaassai.com.br/cursos/restaurante e os materiais estarão disponíveis para acesso permanente.

Ao todo, serão oito novas aulas na plataforma, além de materiais complementares para download. Ao final dos módulos, os alunos responderão a testes sobre o conteúdo apresentado e poderão receber um certificado de conclusão do curso.

Conteúdos abordados

  • Como a formalização impacta o seu negócio;
  • Planeje e economize no restaurante;
  • Como precificar corretamente e lucrar mais no restaurante;
  • Como planejar um cardápio inteligente;
  • Em dia com a Vigilância Sanitária;
  • Como treinar os colaboradores e deixar a equipe nota 10!;
  • Como ter a operação eficiente no salão e no delivery;
  • Aumente Suas Vendas Usando Facebook, Instagram e Outras Redes.