Notícias

No lugar certo na hora certa: médico de Niterói salva vida de menina após ataque de tubarão

No lugar certo na hora certa: médico de Niterói salva vida de menina após ataque de tubarão

A menina de 8 anos, que no dia 28 de janeiro deu entrada em um hospital, após ter sido atacada por um tubarão, na Praia do Sueste, no arquipélago de Fernando de Noronha, com um ferimento na perna direita e em estado grave, segue internada em um hospital particular do Recife e parte de sua pronta recuperação se deve ao fato do socorro imediato do médico de Niterói Leandro Crespo, chefe da cirurgia do Hospital Icaraí, que ao chegar no local, ouvindo gritos de socorro saiu correndo para ajudar.

Momento em que a criança foi levada da praia a um hospital em Fernando de Noronha | Imagem: Reprodução

Com a ajuda de mais dois médicos, Leandro conseguiu fazer um garrote com as luvas que lhe deram e estancou o sangue da criança que foi imediatamente levada até o hospital da ilha, mas no meio do caminho, foi transferida para uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

No hospital de Fernando de Noronha (São Lucas) Doutor Leandro contou com a ajuda de uma equipe extraordinária que salvou a vida da menina em cinco horas de cirurgia.

A agilidade e experiência de Crespo ao comprimir os vasos femorais de Nicole sem fazer nenhuma ligadura chamou a atenção dos médicos do hospital. O cirurgião que na ocasião estava de férias com a família, não pensou duas vezes em salvar a vida da garotinha: “Deus me colocou naquele local, naquele momento, para ajudar a salvar a vida de Nicole”, diz Leandro Crespo que é de Itaperuna e há dez anos veio para Niterói, após convite dos donos do Hospital Icaraí para abrir a emergência, ficando depois a cargo do centro cirúrgico.