Polícia

Homem é preso no Fonseca 10 minutos após tentar roubar uma carga

Homem é preso no Fonseca 10 minutos após tentar roubar uma carga

Graças às câmeras do Sistema de Cercamento Eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública  (CISP) de Niterói, um homem foi preso pela Policia Militar e agentes do Programa Segurança Presente nesta sexta-feira (28), após tentar roubar uma carga de cigarros na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Os agentes foram informados através do rádio da polícia sobre a tentativa de roubo e fuga do suspeito. O caso foi registrado na (78ºDP Fonseca) onde o homem foi reconhecido como sendo o responsável por diversos outros roubos desse tipo na região.

A moto do suspeito (Foto abaixo) chegou a abordar o veículo que transportava a carga, mas o motorista conseguiu fugir e anotou parte da placa. A partir das características do suspeito e apenas fragmentos da placa da moto utilizada na ação, os agentes do CISP inseriram o número no sistema de cercamento.

Cercamento do CISP identifica o acusado.

A partir daí e em poucos minutos, a motocicleta foi monitorada em tempo real, trafegando pela Alameda São Boaventura no bairro do Fonseca, em companhia de uma outra moto de cor preta, sem placa (Foto abaixo).

Foi feito o cerco que levou a prisão. Na delegacia, vários funcionários da transportadora da empresa, reconheceram o homem como o mesmo que já praticou outros roubos de cargas.

CISP

Operado por guardas municipais treinados para o atendimento ao cidadão, o Centro funciona 24 horas por dia, com 522 câmeras e outras 70 de inteligência artificial, capazes de identificar veículos roubados, possibilitando uma ação mais rápida por parte das forças de segurança mais próximas.