Educação

Niterói e região ganham novos cursos superiores

Arquivo | Praia de Icaraí
Arquivo | Praia de Icaraí

A partir deste primeiro semestre de 2022, os moradores de Niterói e municípios vizinhos contarão com oito novos cursos superiores oferecidos pelo Unilasalle-RJ: Bacharelado em Fisioterapia, Bacharelado em Nutrição, Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Tecnólogo em Gastronomia, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Gestão Financeira, Tecnólogo em Segurança da Informação e Tecnólogo em Marketing.

As novidades se somam aos cursos já consolidados no centro universitário, como as outras 11 opções presenciais (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, História, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação) e as 23 opções de cursos a distância.

As mudanças aceleradas do mercado de trabalho exigem um profissional atualizado e com ampla formação, como lembra Regina Helena Giannotti, pró-reitora Acadêmica do Unilasalle-RJ: “A pandemia fez com que todos os negócios se reinventassem nesse período e agora o ‘novo normal’ não colocará as empresas naquela condição e naquela arquitetura de antes. O mesmo se espera daqueles que buscam recolocação ou acesso ao mundo do trabalho. A pergunta que o estudante deve se fazer é: será que estou preparado para acessar o mundo do trabalho?”.

No site do Unilasalle-RJ, os candidatos encontram um guia completo com a relação dos cursos oferecidos, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos públicos e privados.