Negócios

Jornada Mima chega a Niterói com refeições para a primeira infância

Os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais para a criação de bons hábitos alimentares. Pensando nisso, as empresárias cariocas Paula Cunha e Luciana Melhorim uniram forças para dar vida à Jornada Mima – healthtech especializada em alimentação para a primeira infância (período entre os primeiros meses de vida até os 6 anos de idade) (Fotos abaixo). Funcionando desde junho de 2021 no bairro de Botafogo, o empreendimento chega agora à cidade de Niterói, oferecendo uma solução prática e saudável para a alimentação dos pequenos.

Foto: Filtro de Barro

Por meio de uma cozinha 4.0, que não possui fogão, forno e panelas, e sendo toda monitorada por uma tecnologia alemã, a Jornada Mima traz refeições (almoço e jantar) com ingredientes orgânicos e compostas pelos cinco grupos alimentares (proteínas, verduras, legumes, carboidratos e leguminosas), simplificando assim a vida dos pais niteroienses, já que são necessários apenas 3 minutos para descongelar a comida.

“Os pais não precisam mais ficar pesquisando receitas, selecionando, comprando, higienizando e preparando mais de 30 pratos toda a semana, para garantir que os filhos tenham acesso a variedades de alimentos para, assim, crescerem de forma saudável. Nós entregamos toda semana o plano alimentar completo na casa das famílias”, diz a empresária Luciana Melhorim.

Foto: Filtro de Barro

Ao todo, dois pacotes são disponibilizados na empresa, sendo um com 8 refeições (R$ 182,00) e outro com 14 refeições (R$ 299,00), que podem ser entregues toda semana, de 15 em 15 dias ou mensalmente, na cidade de Niterói. Em ambos os planos, as famílias recebem orientação com uma nutricionista responsável pelo projeto alimentar da criança, além de um planejamento e um mapa de evolução alimentar dos pequenos ao longo da Jornada Mima.

Foto: Filtro de Barro

“Nosso cardápio muda a cada 15 dias e oferecemos às crianças mais de 100 alimentos diferentes durante o processo. Além disso, a comida chega separada, ou seja, não é uma papinha pronta ou com alimentos misturados. A criança é exposta a cores, sabores, aromas e texturas diferentes. Ela aprende a gostar de cada alimento como ele realmente é, e isso fará muita diferença na vida adulta dela, já que essa fase da primeira infância é muito importante para a criação de bons hábitos alimentares”, explica uma das sócias-fundadoras, a engenheira de produção Paula Cunha. Os pedidos podem ser feitos por meio do site https://jornadamima.com.br/.

Foto: Filtro de Barro

Jornada Mima

Fundada em junho de 2021, com uma cozinha 4.0 no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Jornada Mima é um empreendimento idealizado pelas empresárias cariocas Paula Cunha e Luciana Melhorim, ambas com vasta experiência no mercado de startups brasileiro. A healthtech é especializada em alimentação para a primeira infância (período entre os primeiros meses de vida até os 6 anos de idade) e oferece almoço e jantar para as crianças, além de orientação nutricional, plano e mapa de evolução alimentar para os responsáveis acompanharem o desenvolvimento nutricional de seus filhos.

To Top