Direito

OAB Niterói realiza posse da nova diretoria

OAB Niterói realiza posse da nova diretoria

Pedro Gomes, novo presidente da OAB Niterói, deu posse nesta segunda-feira (10), aos conselheiros e diretores para a gestão 2022/2024. A solenidade ocorreu no auditório, no 11º andar da sede, tendo o cerimonial conduzido pelo advogado Júnior Rodrigues, assessor especial da presidência. A mesa foi composta pelo presidente Pedro Gomes e os advogados Acyr de Paula Lobo, conselheiro e ex-diretor da Faculdade de Direito da UFF; Ivan dos Santos Gonçalves, diretor-tesoureiro; Carlos Alberto Lima de Almeida, secretário geral; Luciene Saldanha Araújo Ribeiro, secretária adjunta; Nélson Fonseca, presidente da Comissão de Ética e Disciplina; e os conselheiros Waltair Costa de Oliveira, Jaqueline Cristina da Silva Araújo dos Santos e Marta Maria do Amaral Menezes.

Ao abrir a cerimônia, o novo presidente, Pedro Gomes, destacou que era seu primeiro ato oficial como presidente da OAB Niterói diante de sua diretoria e conselheiros. “Fico um pouco nervoso de estar diante de tamanha grandeza desta solenidade. Agradeço a confiança que vocês depositaram em mim e nesta diretoria aqui presente. Devemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado por esta instituição”, declarou emocionado.

Na sequência, Carlos Alberto Lima de Almeida, secretário geral, leu o termo de posse administrativa do Conselho e Diretoria.

Após tomar posse, o conselheiro Acyr de Paula Lobo falou em nome dos colegas: “Vamos procurar exercer a missão que nos foi confiada e honrar a Casa. A Ordem dos Advogados do Brasil tem uma história brilhante de defesa não só dos direitos, mas da justiça no país”.

A secretária adjunta Luciene Saldanha exaltou o professor Acyr de Paula Lobo. “Não poderia deixar passar este momento sem deixar de honrar a presença do professor Acyr de Paula Lobo, ex-diretor da Faculdade de Direito da UFF. Muitos de nós fomos seus alunos. Foi meu primeiro professor de Filosofia do Direito. Ali tomei gosto pela profissão. Estou muito feliz em fazer parte desta diretoria. Vencemos e estamos aqui. Fomos escolhidos e nos sentimos importantes. Uns perguntam como fazer; outros, o que fazer, e outros fazem. Peço uma salva de palmas ao nosso presidente, conselheiros e a diretoria eleita. Viu, venceu e veio. Está fazendo e fará muito mais”, declarou.

O conselheiro Darlan Oliveira dos Santos também fez questão de dar o seu depoimento: “Quero agradecer imensamente a minha nomeação e elogiar a atuação do Júnior Rodrigues, uma pessoa ímpar, que exerceu e exerce a sua função com maestria. Parabéns!”.