Cidades

Niterói decide adiar desfile de escolas de samba

Niterói decide adiar desfile de escolas de samba

A Prefeitura de Niterói decidiu, nesta quinta-feira (13), pelo adiamento do desfile das escolas de samba que se apresentam no carnaval da Rua da Conceição, no Centro da cidade. Uma nova data será marcada após o período de quaresma, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê científico, que atua junto às autoridades municipais desde o início da pandemia. De acordo com o executivo, a decisão foi tomada por conta do rápido aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e na Região Metropolitana do Rio.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, e o vice-prefeito Paulo Bagueira determinaram o adiamento dos desfiles em consenso com a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (USBCN), através do presidente Marcelo Serpa, e com a Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit), Carlos Rodrigues, o Xororó.

“Desde o início da pandemia, Niterói vem atuando para salvar vidas, com ações baseadas na ciência. Os niteroienses são comprometidos e a colaboração de cada cidadão é fundamental. Reforçamos a importância do uso de máscaras e a necessidade de seguir o calendário de vacinação como proteção essencial! A defesa da vida é, e sempre será, a nossa prioridade”, disse o prefeito de Niterói.

No início do mês, o município já tinha anunciado que não haverá carnaval de rua na cidade, desfile de blocos ou carnaval de bairros. Festas de carnaval em clubes também não serão autorizadas.