Polícia

Grande apreensão de maconha em Niterói

Grande apreensão de maconha em Niterói

Na noite desta terça-feira (12), por volta de 22:30h, em Niterói, foi preso um caminhão com 241 tabletes de maconha. Em policiamento, as equipes da Delegacia em Niterói e da Operação Égide (PRF), apoiadas pelo Grupamento de Operação com Cães do Rio de Janeiro (GOC/RJ), realizavam fiscalização a veículos que transitavam na Ponte Rio-Niterói, logo após a praça de pedágio.

Na dinâmica da fiscalização, tendo sido abordado o caminhão da marca Mercedes-Benz, modelo L1620, os policiais realizaram os procedimentos de identificação do veículo e do motorista do caminhão. O condutor se mostrou nervoso enquanto era entrevistado pelos policiais sobre o trajeto que realizava. Os policiais suspeitaram da atitude do condutor. Foi utilizado o cão policial do GOC/RJ para verificação mais apurada do veículo, embora o caminhão não tivesse baú e fosse de carroceria aberta. Realizada a verificação pelo animal, os policiais descobriram um compartimento em fundo falso na estrutura do caminhão onde foi encontrada a substância entorpecente, 241 tabletes de maconha.

O condutor do caminhão, um homem de 32 anos, disse que comumente faz transporte de frutas no CEASA/RJ, onde foi aliciado e contratado para levar a carga de maconha até o município de Campos dos Goytacazes/RJ, onde receberia 5 mil reais pelo serviço. O nacional foi conduzido por tráfico de drogas à 76ª Delegacia da Polícia Civil.