Educação

Educação de Niterói em dia com servidores

Educação de Niterói em dia com servidores

A Prefeitura Municipal de Niterói anunciou na última segunda-feira (03/01), por meio da Secretaria de Educação, o pagamento do adicional de formação continuada e da progressão por titulação, abrangendo retroativos, além das férias. Os servidores da educação receberam a quantia junto com a remuneração da folha da categoria referente ao mês de dezembro.

Atuante na reivindicação junto ao governo, a professora e vereadora, Walkíria Nictheroy, comemorou. “Havia um atraso e uma ausência de diálogo. Desde que eu assumi o mandato [parlamentar], nosso gabinete se colocou à disposição da categoria para construir um diálogo com o governo e avançar nas pautas. Solicitei ao executivo uma audiência e o governo nos recebeu junto com o sindicato. Com esforço, nosso mandato ajudou a quebrar o jejum de negociações, restabelecendo o diálogo entre o sindicato dos professores e o governo.”

Na internet, a Secretaria expôs o pagamento dos adicionais de formação continuada referentes a agosto de 2020, fevereiro de 2021 e agosto de 2021, mais passivos. E, pagamento dos processos de progressão por titulação deferidos até dezembro de 2021, mais passivos.

Foto: Rebeca Belchior