Previsão do Tempo

Niterói segue em estado de atenção

Uma mulher de 67 anos, identificada como Sueli Castro, foi resgatada após um desabamento de uma casa no Badu, Região de Pendotiba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a laje do cômodo em que Sueli estava caiu e ela ficou presa nos escombros. A idosa foi socorrida com ferimentos leves e escoriações para o Hospital Estadual Azevedo Lima e seu estado de saúde é estável. De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, Niterói segue em estado de atenção desde às 14h30 de quinta-feira (30). A Defesa Civil do Município registrou cinco ocorrências sendo três deslizamentos e dois desabamentos parciais de imóveis.

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil e Geotécnica de Niterói, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Tenente Jardim (57mm)Bonfim (51mm)Piratininga (47mm)Igrejinha/Maceió (46mm) e Coronel Leôncio (44mm).

 

Pontos de alagamentos foram registrados na Alameda São Boaventura, na Estrada Francisco da Cruz Nunes e no Barreto. A Defesa Civil também realizou duas vistorias preventivas, relacionadas a risco de deslizamento e de desabamento de muro. Uma casa com risco de desabar precisou ser interditada na comunidade da Grota, em São Francisco. A família vai receber o aluguel social.

Para esta sexta-feira (31), último dia do ano, ainda há previsão de chuva fraca durante o dia. Na hora da virada, a previsão é de chuva moderada à forte em Niterói.

A água da chuva inundou a Travessa Madame Pacheco, no Barreto, e deixou uma advogada ilhada. Guardas municipais que faziam o patrulhamento na localidade conseguiram resgatá-la (Vídeo abaixo).

To Top