Saúde

Confira o calendário de vacinação atualizado em Niterói

Arquivo

Os postos retomam a imunização hoje, segunda-feira (27) e continuam abertos até quinta-feira (30). A vacina contra a Covid está disponível em sete policlínicas, das 08h às 17h, com entrada até 16h. A vacina contra a gripe está disponível em todas as Policlínicas Regionais, nos módulos do Programa Médico de Família (PMF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h.

O município segue com aplicação da dose de reforço em todos os moradores com idade de 18 anos a 59 anos, que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses. Também está sendo aplicada a terceira dose para os trabalhadores de saúde da rede pública e privada da cidade que tomaram a segunda dose há pelo menos três meses. O mesmo vale para os idosos a partir de 60 anos.

Quem tomou a vacina da Janssen, de dose única, pode tomar um reforço com a Pfizer após quatro meses. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com oito semanas de intervalo da primeira dose. Há ainda repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina.

Locais de vacinação – Covid:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.

To Top