Saúde

Secretaria de Saúde de Niterói divulga nota sobre Ômicron na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói divulgou uma nota na noite do último dia 24, sobre casos suspeitos de contaminação pela variante ômicron na cidade, confira na íntegra “A Secretária Municipal de Saúde de Niterói informa que a cidade está monitorando dois casos suspeitos de contaminação pela variante ômicron, da Covid-19. Aqueles que tiveram contato com os pacientes também estão sendo monitorados. A SMS aguarda o resultado do sequenciamento genético para confirmação ou descarte dos casos.

A variante #ômicron é a responsável pelo aumento dos casos e da maior incidência de Covid-19 em crianças e adolescentes na Europa e nos EUA. Por isso, a Prefeitura de Niterói reforça a importância da população seguir com as medidas de proteção à vida, como evitar aglomerações, evitar locais com pouca circulação de ar, usar máscara, lavar mãos e tomar a dose de reforço da vacina.

O município vem mantendo medidas de precaução à disseminação do vírus. No final de novembro, a Prefeitura informou que não vai realizar a festa de Réveillon, e manter o uso de máscaras na cidade. O cenário epidemiológico na cidade está controlado e é possível observar redução de casos, óbitos e da ocupação de leitos #Covid nas últimas semanas. Destaca-se que nos últimos 7 dias não foram registradas óbito por Covid-19 nos cartórios da cidade.”

To Top